Conceitus Consultoria

Aguarde, carregando...

Notícias

Já imaginou gasolina sem petróleo?

  • A Audi acaba de anunciar o desenvolvimento de uma gasolina sintética e limpa que não utiliza substâncias como enxofre ou benzeno


A tecnologia tem sido grande aliada no desenvolvimento de soluções alternativas aos recursos poluentes na geração de energia. Agora foi a vez da Audi produzir o primeiro lote de gasolina sintética, a E-benzin.

O produto foi criado em parceria com o Departamento Global de Bioenergias. Para sua fabricação não é necessário o uso de substâncias como enxofre ou benzeno, por isso, ele é considerado um combustível limpo.

Devido às altas porcentagens de octanas, a gasolina sintética tem uma excelente qualidade, permitindo que os motores utilizem altas taxas de compressão. A futura comercialização da E-benzin pode representar uma efetiva redução nas emissões de poluentes na atmosfera.

Reiner Mangold, chefe de produto e desenvolvimento sustentável da Audi, afirma que a montadora está produzindo quantidades maiores de E-gas (metano sintético), em escala industrial. “E temos outros projetos de pesquisa como o e-etanol, o e-diesel e, agora, o e-benzin”.

Com tantas opções, no futuro, o mercado permanecerá aquecido, mas contando com tecnologias cada vez mais limpas e eficientes. A própria Audi tem pretensão de evoluir cada vez mais na pesquisa. A empresa alemã pretende melhorar sua gasolina sintética até eliminar toda sua biomassa, nesse ponto, serão utilizados somente água, hidrogênio, dióxido de carbono e luz solar no futuro combustível.


Data da publicação: 09/06/2015

Fonte: http://www.pensamentoverde.com.br/meio-ambiente/ja-imaginou-gasolina-sem-petroleo/


Voltar